Derrota dos «red devils» na receção ao Bournemouth
Erik ten Hag chegava a este jogo como treinador do mês, mas o Manchester United caiu com estrondo na receção ao Bournemouth (3-0), em jogo da 16.ª jornada da Premier League.
Bruno Fernandes e Diogo Dalot foram titulares nos red devils, e viram Dominic Solanke abrir o marcador logo aos cinco minutos, servido por Lewis Cook.
Solanke só teve de desviar 😎
🏴 @premierleague | @ManUtd 0 x 1 @afcbournemouth#PremierELEVEN pic.twitter.com/rTH5DcxFso
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) December 9, 2023
O United até foi somando mais remates e caudal ofensivo, mas foi a equipa do sul de Inglaterra, na segunda parte, a ampliar a vantagem.
Philip Billing fez o 2-0 aos 68 minutos, assistido por Tavernier, e deixou Old Trafford ainda mais gelado, mas a coisa não ficou por aqui: cinco minutos depois, Tavernier voltou a fazer a assistências e Marcos Senesi fez o 3-0 final.
Billing nas alturas ✈️
🏴 @premierleague | @ManUtd 0 x 2 @afcbournemouth#PremierELEVEN pic.twitter.com/7zJ3jn93nU
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) December 9, 2023
Senesi à vontadinha sentencia a partida 🤷♂️
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) December 9, 2023
🏴 @premierleague | @ManUtd 0 x 3 @afcbournemouth#PremierELEVEN pic.twitter.com/cB8tFKEHt9
Se as coisas já eram más, pior ficaram quando Bruno Fernandes viu o amarelo, já na reta final da partida: o médio português fica suspenso e não vai ser opção para Ten Hag na próxima jornada, na visita a casa do Liverpool.
Com este resultado, o Manchester United segue, à condição, no sexto lugar do campeonato inglês, ao passo que o Bournemouth é 13.º.