Saiba tudo sobre o Euro aqui

VÍDEO: Saka ajuda a mudar a vida de 120 crianças nigerianas

8 fev, 10:35
Arsenal-Liverpool (AP)

Avançado inglês apoia a causa «BigShoe» desde 2022, em prol dos sonhos e da felicidade

Uma estrela, dentro e fora de campo. Bukayo Saka, internacional inglês e avançado do Arsenal, apoia, desde 2022, a causa «BigShoe», projeto de medicina pediátrica que inclui a Nigéria. Nos últimos anos, Saka ajudou a financiar 120 operações que «deram uma nova vida» a crianças do estado de Kano.

Feliz por apoiar tal causa, e orgulhoso da ascendência nigeriana, o avançado garante que «estes projetos significam mais do que qualquer outra coisa». Em entrevista à Premier League, o jovem inglês, de 22 anos, foi surpreendido por uma carta.

«Caro Bukayo, escrevo-lhe para deixar o meu “muito obrigado” na minha pessoa e em nome das crianças que ajudou no estado Kano, na Nigéria. O meu nome é Musa Ibrahim e trabalho como cirurgião especialista. O seu apoio à causa “BigShoe” permitiu a realização de operações extremamente necessárias, que deram a estas crianças uma nova vida.»

De sorriso rasgado, Saka recebeu ainda alguns agradecimentos das crianças, entre breves mensagens e desenhos.

Na resposta, o avançado do Arsenal escreveu: «Caro Dr. Musa Ibrahim, obrigado pelo seu trabalho incrível. Tenho muito orgulho na minha ascendência nigeriana. Sinto-me muito feliz por poder ajudar-vos. Lembro-me de ter a idade dessas crianças e de guardar grandes sonhos. Por isso, a mensagem que lhes quero enviar vai no sentido de continuarem a sonhar, a acreditarem e seguirem os seus sonhos.»

O projeto «BigShoe», fundado na Alemanha, percorre vários países africanos e conta com o apoio de futebolistas, e antigos jogadores, como Rüdiger, Özil e Lahm. Quanto a Saka, o jovem inglês também enviou ajuda para Marrocos, aquando do sismo em Marraquexe, em setembro.

 

 

Relacionados

Patrocinados