Grávidas acharam que urgências de obstetrícia da Póvoa de Varzim/Vila do Conde iam fechar amanhã. Portal do SNS estava desatualizado

22 jul 2022, 11:22
Saúde (Foto Cláudia Lima da Costa)

Informação acabaria por ser corrigida durante a manhã

A urgência de obstetrícia e bloco de partos do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim/Vila do Conde não vai estar encerrada este sábado, ao contrário do que o site do Serviço Nacional de Saúde avançava esta sexta-feira de manhã.

Segundo apurou a CNN Portugal, a unidade hospitalar estava a receber vários telefonemas de grávidas e a administração terá confirmado que houve um erro e a informação estava desatualizada.

A informação acabaria por ser corrigida no site do SNS às 10:35, como ilustra a imagem abaixo.

Este fim de semana, volta a ficar marcado pelo encerramento de várias urgências e blocos de partos no país. Em Portimão, o bloco de partos está encerrado até às 9:00 da próxima segunda-feira por falta de médicos, numa altura em que, no mesmo hospital, há constrangimentos na urgência de pediatria que, também até segunda-feira, assegura o atendimento mas com clínicos não especialistas. 

Assim, em Portimão, as mulheres grávidas têm de deslocar-se 70 quilómetros até Faro para serem atendidas.

Já em Aveiro, as urgências de Obstetrícia encerram a partir das 20.30 desta sexta-feira e reabrem no sábado às 8:30, situação que se vai repetir durante o fim de semana. Também Abrantes e Barreiro encerram as maternidades no sábado.

No hospital de Braga, o encerramento acontece no domingo e em Vila Franca de Xira a maternidade fecha na noite de sábado para domingo.

Saúde

Mais Saúde

Patrocinados