Deslizamento de lamas corta Avenida Gustavo Eiffel no Porto

Agência Lusa , AM
23 out 2022, 14:07
Porto

Avenida Gustavo Eiffel liga, pela marginal do Douro, a cidade de Gondomar à Ribeira do Porto

O trânsito na Avenida Gustavo Eiffel, no Porto, está cortado desde as 09:00 deste domingo devido ao deslizamento de lamas da encosta do rio Douro, que tornou impossível a circulação naquela via, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores.

“Devido à chuva que caiu durante a noite e também de manhã no Porto, a via estava coberta de lama e não se podia transitar”, referiu a fonte, confirmando estar a ser feita desde as 09:00 a “limpeza da via, que se apresenta com muita lama”.

No ‘site’ da Câmara do Porto, lê-se que “a forte intensidade da chuva que se faz sentir esta manhã na cidade obrigou ao corte de trânsito temporário na Avenida Gustavo Eiffel”.

“Equipas das Águas e Energia do Porto deslocaram-se, prontamente, para o local, a fim de proceder à limpeza dos sistemas de águas pluviais”, acrescenta a autarquia.

Ainda segundo a autarquia, estão também no local elementos do Regimento de Sapadores Bombeiros, Proteção Civil Municipal, serviços municipais da Mobilidade e Polícia Municipal, estas duas últimas para o desvio de trânsito.

Fonte da autarquia informou, cerca das 13:30, que os serviços de limpeza obrigam a que o corte da circulação “vá durar mais uma hora e meia”.

A Avenida Gustavo Eiffel liga, pela marginal do Douro, a cidade de Gondomar à Ribeira do Porto.

A fonte dos Sapadores deu ainda conta do registo, nas últimas horas, de “mais de 20 ocorrências, todas no Porto, de infiltrações em casas”, bem como relacionadas com “queda de árvores na via pública”.

Contudo, assinalou, “até ao momento não há registo de danos materiais ou de feridos”.

Meteorologia

Mais Meteorologia

Patrocinados