Paulo Sérgio: «Não existem jogos que não contam para nada»

19 mai 2023, 17:14
Paulo Sérgio no Portimonense-Benfica (Filipe Farinha/Lusa)

Portimonense já garantiu manutenção, mas treinador garante que não falta motivação para vencer o Santa Clara este sábado nos Açores (15h30)

O Portimonense já garantiu o principal objetivo da temporada, a manutenção, mas Paulo Sérgio considera que não falta motivação aos seus jogadores para este sábado irem aos Açores tentar vencer o aflito Santa Clara que até pode começar o jogo já despromovido, caso o Marítimo vença, esta noite, o Vizela na abertura da penúltima ronda.

«Fácil, é fácil. Os jogos contam sempre para qualquer coisa. Não existem jogos que não contam para nada, os profissionais têm sempre a sua imagem, a sua honra e a sua dignidade a defender todos os dias. E um emblema que trazemos ao peito que tem de ser respeitado. Não existem jogos que não contam para nada», sublinhou logo a abrir a conferência de imprensa.

O facto de o Santa Clara poder começar o jogo já despromovido, também não teve qualquer ponderação na preparação do encontro.

«A preparação do jogo não é feita com base nessas premissas, é sempre feita com base na procura do nosso progresso, na procura de melhorar aquilo que, por vezes, não corre tão bem e procurar sempre crescer como equipa. É mais um jogo do campeonato, que não foge à regra dos outros, em que nós queremos obviamente fazer uma boa prestação e conquistar pontos», comentou.

Em relação à possível utilização de jogadores com menos minutos nas duas derradeiras partidas da I Liga, Paulo Sérgio assegurou que, «jogue quem jogar, o objetivo é sempre o mesmo».

«É entrar para competir e tentar ganhar. Não há prémios de consolação, há prémios de empenho, de atitude. É sempre esse o critério, meritocracia. Não pode ser de outra forma», acrescentou.

O técnico foi ainda questionado sobre o castigo de trinta dias e multa de 2.448 euros, impostos pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na sequência de um desentendimento com um adepto dos algarvios no final do Portimonense-Vizela (0-1), da 25.ª jornada.

«Não vou fazer qualquer comentário em relação ao castigo. Isso está entregue ao departamento jurídico e aquilo que forem as decisões, eu acatá-las-ei», respondeu.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados