"É assustador". Pedro Nuno acusa Passos Coelho de estar a "adotar as bandeiras" do Chega

8 abr, 22:53

Socialista acusou mesmo a direita de “querer impor uma determinada visão da sociedade e da família”

O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, acusou Pedro Passos Coelho de estar a “adotar as bandeiras da extrema-direita”.

Na entrevista à TVI e CNN Portugal, disse ser “evidente” o alinhamento do antigo primeiro-ministro social-democrata com as ideias da extrema-direita.
Passos Coelho apresentou esta segunda-feira um livro escrito por 24 personalidades dedicado ao tema família, tendo admitido rever-se “em muitas das perspetivas” contidas na obra. O livro faz a defesa da família tradicional e aponta a “ideologia” de género como um “adversário” a essa visão.

É assustador”, resumiu. Para Pedro Nuno Santos, esta posição de Passos Coelho mostra como “a direita clássica portuguesa está a integrar o discurso” do Chega, liderado por André Ventura.

O socialista acusou mesmo a direita de “querer impor uma determinada visão da sociedade e da família”, insistindo que “estas vitórias que a sociedade portuguesa conquistou têm de ser preservadas”.

Na entrevista à TVI e CNN Portugal, fez fortes críticas ao Chega, considerando que André Ventura é “o chefe da confusão”, que “não tem soluções para nenhum problema”.

“Não vamos deixar que o Chega seja alternativa à AD”, reforçou.

Partidos

Mais Partidos

Mais Lidas

Patrocinados