Bancada do PS avança com grupo de trabalho para analisar uso não medicinal da canábis

Agência Lusa , BC
14 set 2023, 14:48
Eurico Brilhante Dias (Mário Cruz/ Lusa)

Socialistas admitem avançar com iniciativa legislativa após debate do grupo de análise

A bancada do PS vai apresentar um projeto de resolução para criar um grupo de trabalho para analisar o uso da canábis para fins não medicinais, admitindo avançar com uma iniciativa legislativa após esse debate.

“O grupo parlamentar apresentará um projeto de resolução para a constituição de um grupo de trabalho que verse a utilização de canábis para usos não medicinais”, anunciou esta quinta-feira o líder do grupo parlamentar socialista, no final da primeira reunião da bancada após as férias.

Segundo Eurico Brilhante Dias, o projeto de resolução prevê que o grupo de trabalho seja criado no âmbito da comissão de Saúde, alegando que esta matéria é um “tema de saúde pública”.

“Vamos estudar, vamos aprofundar, vamos ouvir diferentes especialistas em diferentes áreas para aprofundarmos a reflexão, que queremos, como grupo parlamentar, concluir até ao fim do ano com uma conferência centrada no uso não medicinal da canábis”, adiantou o deputado socialista.

A partir desse debate, o grupo parlamentar do PS ponderará o “avanço de uma iniciativa legislativa”, adiantou Brilhante Dias, ao salientar ainda que “este é um caminho que o PS não quer fazer sozinho”.

“É um caminho que queremos fazer com os outros grupos parlamentares”, assegurou o líder da bancada socialista, para quem também a “sociedade portuguesa deve fazer essa discussão”.

Relacionados

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados