P. Ferreira-Famalicão, 2-0 (crónica)

8 ago 2021, 22:35

Castores continuam embalados e arrancam a Liga com uma vitória perante um conjunto famalicense que apresentou bastantes falhas

O Paços de Ferreira arrancou a Liga com uma vitória, por 2-0, frente ao Famalicão, com dois golos marcados em dois minutos.

Uma falha de eletricidade durante largos minutos parecia ameaçar o encontro, mas lá voltou quando faltavam cerca de 20 minutos para o apito inicial e o encontro começou com tudo a que tinha direito: iluminação, público nas bancadas e duas equipas a lutarem pela vitória.

A jogar em casa e moralizado pela goleada de quinta-feira ao Larne FC (4-0), para a Liga Conferência, o Paços de Ferreira começou por assumir o controlo do jogo e arrancou de olhos postos na baliza.

Denilson atirou ao lado ao minuto 6. E logo a seguir, ao minuto 10, os castores estiveram muito perto do golo, mas Batubinsika bloqueou o remate de Lucas Silva na área, que seguia o caminho da baliza.

O avançado acabaria por ser uma das figuras mais perigosas do Paços enquanto esteve em campo. Quase em cima do intervalo, teve outra excelente oportunidade, mas o remate foi novamente bloqueado, desta vez pelo poste.

Durante grande parte da primeira parte, o perigo vinha sobretudo dos homens de amarelo. Fernando Fonseca subiu muitas vezes pela lateral direita para cruzar para a área, onde Lucas Silva e Denilson iam aparecendo. Antunes, igual, pelo corredor oposto. Alguns remates saíram ao lado, Riccieli e Batubinsika impediram outros.

O golo não aparecia e o Famalicão foi reagindo e conseguindo chegar cada vez mais perto da baliza de André Ferreira e do golo. Primeiro foi Bruno Rodrigues que recebeu na área, mas rematou por cima. Depois Diogo Figueiras conseguiu passar por Antunes e Marco Baixinho, colocou para Ivo Rodrigues, que recebeu na área, mas o remate também saiu muito alto.

Na primeira parte o golo não chegou, mas na segunda a realidade foi outra. Aos 49 minutos, Lucas Silva rouba a bola no último terço do lado esquerdo, entrou na área e rematou cruzado para o fundo da baliza. Podia ter feito mais Luiz Júnior.

Ainda os adeptos pacenses comemoravam, e o Famalicão tentava recompor-se, quando chegou o segundo. Denilson cruzou para a área onde Nuno Santos apareceu para rematar e fazer o golo… um minuto depois do primeiro.

A equipa famalicense acusou demasiado os golos e só de bola parada conseguiu voltar a ameaçar a baliza de André Ferreira. Ivo Rodrigues bateu para a área, mas o guardião pacense tirou a seca. Já ao cair do pano, novamente Ivo Rodrigues, de livre, a criar perigo. A bola bate contra a barreira, há uma recarga, mas André Ferreira defendeu com os pés.

Do lado pacense, Eustáquio e Luíz Carlos estiveram perto de aumentar a vantagem, mas a bola saiu por cima. E Maracás teve nos pés o terceiro, mas o penálti que foi chamado a converter foi muito denunciado e Luiz Júnior defendeu. 

Os castores, que têm uma equipa já bastante oleada para o arranque do campeonato, continuam embalados e arrancam assim a Liga com uma vitória justa. Os famalicenses pecaram por várias falhas coletivas e individuais e começam o campeonato da pior forma.

Relacionados

Patrocinados