P. Ferreira: Diogo Jota já aponta para a Seleção de sub-21

14 out 2015, 18:49
Paços Ferreira-Rio Ave (LUSA/ Octávio Passos)

Jovem avançado quer estar na fase final do Europeu de 2017

Diogo Jota está satisfeito com o estatuto de titular no Paços de Ferreira e revelou que tem como objetivo ser chamado à seleção de sub-21 na fase final do Campeonato da Europa de 2017.
 
O avançado de 18 anos deu os primeiros passos na equipa principal do Paços de Ferreira na época passada, ainda com idade júnior, contabilizando uma dezena de presenças na Liga, antecipando o estatuto de titular na época em curso.
 
«Comecei a jogar regularmente desde o final da época passada e a titularidade este ano estava dentro dos objetivos. Esperamos sempre fazer o melhor, mas reconheço que é bom ter esta preponderância na equipa com esta idade», disse Diogo Jota à agência Lusa, um dia após a folga semanal, no regresso da equipa ao trabalho.
 
No campeonato, Jota jogou a tempo inteiro seis dos sete jogos já disputados, falhando apenas um encontro por castigo, e tem um golo marcado, um registo que o próprio diz que «não é mau», atendendo ao facto de estar a jogar numa posição mais lateral. «É sempre preciso algum tempo para nos adaptarmos. Antes, jogava mais pelo meio, a nove, agora jogo a partir das faixas laterais, tentando servir mais os meus colegas. Sou mais interventivo no jogo, mas o que prefiro mesmo é jogar», sublinhou o camisola 18 dos «castores».
 
Jorge Simão recebeu o Paços de Paulo Fonseca e aposta num futebol mais direto. Diogo Jota não estra por isso a fasquia de 48 pontos fixada pelo novo treinador. «Os modelos de jogo são diferentes, mas os resultados estão à vista. Concordo sempre com a ambição e a nossa esperança passa um bocado por alcançarmos o benefício de uma qualificação europeia, que os 48 pontos desejados nos podem garantir», comentou.
 
Uma eventual qualificação para uma competição europeia também pode resultar por via da Taça de Portugal e a estreia na edição deste ano, no domingo, na Figueira da Foz, diante da Naval 1.º Maio, está a ser levada a sério na Capital do Móvel. Jota confirma o objetivo de «chegar o mais longe possível» na prova e garantiu que o grupo, pela voz e experiência do próprio técnico, está de «sobreaviso» para evitar surpresas.
 
Com a carreira dirigida por Jorge Mendes, o promissor avançado pacense não descarta uma presença nos sub-21, depois das primeiras internacionalizações como sub-19, um escalão abaixo do seu. «O meu pensamento está em realizar o maior número de jogos pelo Paços de Ferreira e ajudar a equipa. Não digo que seja impossível chegar já este ano aos sub-21, apesar de estar mais concentrado na seleção da minha faixa etária (sub-20), mas tenho a ambição e o objetivo de estar na fase final do Europeu de sub-21, na Polónia, em 2017», referiu ainda.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados