César Peixoto: «Temos de ser mais matreiros de vez em quando»

6 mar 2022, 20:30
Paços de Ferreira-FC Porto

P. Ferreira-FC Porto, 2-4 (reportagem)

César Peixoto, treinador do Paços de Ferreira, em declarações na flash interview da Sport TV após a derrota por 4-2 com o FC Porto:

«Em primeiro lugar, dizer que o FC Porto é um justo vencedor. Sabíamos que o FC Porto ia entrar forte. Cometemos ali dois ou tres erros na primeira fase de construção que nos custaram caro.

Na segunda parte esticámos um pouco mais a equipa. Mas tentámos jogar o jogo pelo jogo e não abdicámos da nossa ideia. Fizemos muito menos faltas no jogo. A equipa é leal. Tentámos ser agressivos, roubar bola, mas temos de ser mais matreiros e de vez em quando parar uma jogada ou outra. [n.d.r.: César Peixoto considerou, ainda assim, que não faltou agressividade ao Paços]

O FC Porto foi superior. É muito forte, tem vindo a ganhar, tem estado confiante e é muito compacto.»

[Paços não baixou os braços, mesmo quando o desfecho era inevitável. Satisfeito?]

«Demonstra o caráter e a coragem desta equipa, que nunca desiste. Fizemos o 4-2 e tivemos mais duas ou três situações. A equipa continuou a tentar até ao final. Sabíamos que o FC Porto podia quebrar na parte final e tentámos marcar o terceiro golo para entrar mais no jogo.»

[Golo de Gaitán ao segundo toque na bola. Equipa pode vir a beneficiar da fantasia dele?]

«O Gaitán um jogador superlativo que nos pode ajudar muito. Temos de ter a calma e a paciência para lhe darmos os minutos necessários para melhorar. É um jogador com quem contamos e temos muita esperança que nos possa ajudar. Gaitán está bem, mas o importante é que a equipa também está bem. Se continuarmos a jogar assim e a sermos coesos, vamos atingir os nossos objetivos.»

Mais Lidas

Patrocinados