Fogo em Ourém mobiliza quase 200 operacionais, praia do Agroal evacuada por precaução

Daniela Rodrigues , com Lusa (atualizado às 19:13)
15 ago 2022, 15:58
Incêndio em Ourém (DR)

As chamas “progridem numa zona de pinhal, mato e eucalipto”, segundo o CDOS de Santarém, acrescentando que “a localidade de Vale Meão foi, durante a tarde, a que inspirou mais preocupação”

Um incêndio que deflagrou hoje em Ourém às 15:30 está a ser combatido por 193 operacionais e seis meios aéreos, e obrigou à evacuação da praia do Agroal, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém.

As chamas “progridem numa zona de pinhal, mato e eucalipto”, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, acrescentando que “a localidade de Vale Meão foi, durante a tarde, a que inspirou mais preocupação”.

De acordo com a mesma fonte “procedeu-se, por precaução, à evacuação da praia do Agroal, devido à direção das chamas”, mas até às 18:00 “não houve pessoas ou habitações em risco”.

O alerta para o fogo foi dado às 15:32 e “há a registar um ferido, um bombeiro que teve que ser assistido por exaustão”, acrescentou a fonte, sublinhando que “o vento e a orografia do terreno” têm dificultado o combate às chamas.

O incêndio estava, às 18:30, a ser combatido por 193 operacionais apoiados por 58 veículos e seis meios aéreos.

 

 

Meteorologia

Mais Meteorologia

Patrocinados