Suspeito em liberdade condicional raptou mulher à porta do trabalho, roubou-a e violou-a

25 out 2023, 15:13
Polícia Judiciária

Aconteceu no Porto mas o suspeito acabou por ser detido noutra localidade

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro, um homem de 41 anos suspeito de ter roubado e violado uma mulher no Porto. Em comunicado, a PJ esclareceu que o suspeito está “fortemente indiciado” pela prática dos crimes de rapto, violação e roubo agravado, ocorridos na cidade do Porto e Gondomar no dia 10 de outubro.

De acordo com os investigadores, o detido abordou a vítima na zona da Boavista, no Porto, quando esta saía do seu emprego e se preparava para entrar no seu carro, obrigando-a, mediante ameaça com uma arma de fogo, a conduzir até um ATM, onde foram feitos levantamentos em numerário. Ao que a CNN Portugal apurou, a jovem trabalhava numa consultora na zona da Boavista.

Em seguida, adianta a PJ, o suspeito deslocou-se a um bairro na cidade do Porto onde adquiriu produto estupefaciente, conduzindo depois a viatura para a zona de Gondomar, onde terá obrigado a vítima a ter relações sexuais. 

“A ofendida ficou privada da sua liberdade ambulatória. Durante um período de cerca de duas horas, foi coagida à realização de práticas sexuais e ficou desapossada dos bens que possuía”, refere a mesma nota. Ao que a CNN Portugal apurou junto da PJ, a jovem foi levada para o motel Twentyone em Gondomar, onde, segundo os inspetores, não é preciso identificar-se porque o é pagamento automático e não tem pessoas na entrada.

As diligências realizadas contaram com a colaboração do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Oliveira de Azeméis. A PJ refere ainda que o detido, com antecedentes criminais por crimes contra a propriedade, encontrava-se em liberdade condicional desde maio passado.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados