NBA: 44 pontos de Durant dão triunfo em horas extra

27 jan 2016, 11:43
AllStar 2012: Kevin Durant no concurso de três pontos [Foto: EPA]

Vitória sobre os New York Knicks por 128-122 no prolongamento

Os New York Knicks estiveram muito perto de derrubar os Oklahoma City Thunder, mas esbarraram em Kevin Durant e no aro do cesto, nos últimos segundos da partida.

Faltavam 15 segundos para o final do quarto período, os Knicks venciam por dois pontos, mas Kevin Durant anulou a desvantagem e no derradeiro ataque para tentar a vitória Arron Affalo falhou, acertando com o seu lançamento no aro e a bola ressaltou para fora. Posto isto e com um empate a 113 no marcador, seguiu-se o prolongamento e aí os Thunder arrasaram com um triunfo por 15-9 (128-122).

Kevin Durant foi a figura do tempo extra e de todo o jogo, com 44 pontos e 14 ressaltos (mais um duplo-duplo). Russell Westbrook seguiu-se, como é habitual, com 30 pontos e 10 assistências, mas esta madrugada também Ibaka voltou aos grandes números com 12 pontos e 17 ressaltos.

Do lado dos nova-iorquinos, que não contaram com Carmelo Anthony, destaque para os 21 pontos de Galloway e para o duplo-duplo de Derrick Williams, com 19 pontos e 10 ressaltos.

Os Oklahoma City Thunder mantêm-se no terceiro lugar do Oeste, agora mais perto dos San Antonio Spurs, que perderam na madrugada anterior com os líderes Warriors. Na mesma conferência, destaque para o regresso de Portland aos lugares de playoff, ultrapassando o rival deste jogo, os Sacramento Kings. As duas equipas trocaram posições, após o triunfo dos Portland Trail Blazers sobre os Kings por 112-97, em casa.

Os Sacramento Kings entraram melhor, mas a meio do primeiro período os Blazers passaram para a frente e nunca mais de lá saíram. A equipa vencedora ocupa agora o oitavo lugar com 21 triunfos e 26 derrotas enquanto os Kings têm 20 vitórias e 25 derrotas (ou seja dois jogos a menos).

Nesta conferência, os quartos classificados Los Angeles Clippers também regressaram aos triunfos, superando os Indiana Pacers por 91-89. O jogo foi muito equilibrado e disputado até final.

A equipa da casa, os Pacers, desperdiçaram no último segundo a possibilidade de vitória. Estavam a dois pontos, beneficiavam de posse de bola, mas na reposição em jogo um mau passe levou ao corte dos Clippers e nova reposição em jogo, apenas com dois segundos por jogar. Não conseguiram depois atirar ao cesto e sofreram 22ª derrota da temporada, ocupando o último lugar que dá acesso ao playoff do lado Este.

Chris Paul, com 26 pontos, levou os Clippers a novo triunfo, após a derrota com os Toronto Raptors.

Resultados:


Indiana Pacers-Los Angeles Clippers, 89-91
Portland Trail Blazers-Sacramento Kings, 112-97
New York Knicks-Oklahoma City Thunder, 122-128
Los Angeles Lakers-Dallas Mavericks, 90-92
Milwaukee Bucks-Orlando Magic, 107-100
Toronto Raptors-Washington Wizards, 106-89
Brooklyn Nets-Miami Heat, 98-102
Philadelphia 76ers-Phoenix Suns, 113-103

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados