Morreu Pedro Oliveira, jornalista e diretor da Exame Informática

3 dez 2021, 14:08
Pedro Miguel Oliveira
Pedro Miguel Oliveira

Há 20 anos que o jornalista acompanhava os principais desenvolvimentos nas novas tecnologias. Foi fundador de vários formatos e professor na Universidade Independente

PUB

Morreu, na madrugada desta sexta-feira, o jornalista e diretor da Exame Informática, Pedro Miguel Oliveira. De acordo com a revista Visão, aos 49 anos, Pedro morreu vítima de doença súbita, depois de ter testado positivo à covid-19. 

Foi diretor da Exame Informática durante 17 anos, até 2019. Numa nota no site da revista, é dito que Pedro era o "homem e jornalista que trazia alegria a todos". 

PUB

"Para quem conviveu com ele, ficarão as saudades da amizade verdadeira e da boa disposição", lê-se numa primeira linha. 

No artigo que dá conta da morte deste jornalista, a Visão escreve ainda que foi uma notícia "inesperada e brutal" e que Pedro "era uma das pessoas mais queridas por todos, não só devido à sua excelência profissional, mas sobretudo pelas suas imensas qualidades humanas, que vão deixar saudades".

Há 20 anos no mundo das novas tecnologias

Formado em Ciências da Comunicação, há 20 anos que acompanhava as notícias e tendências das novas tecnologias. Foi autor e continuava a ser apresentador do programa semanal Exame Informática TV, da Sic Notícias.

PUB
PUB
PUB

"Com uma carreira de mais de 25 anos a acompanhar as novas tendências tecnológicas, Pedro Oliveira teve um papel essencial no panorama da inovação feita em Portugal ou por portugueses no estrangeiro. Uma vida inteira dedicada a acompanhar o melhor que se faz de Tecnologia e Ciência em Portugal", refere a nota da equipa da "Exame Informática". 

Em 2019 decidiu abraçar um novo desafio e assumiu a direção da área digital de parcerias e novos negócios da Trust in News, empresa detentora da Visão, Exame Informática, Caras, Activa, TV Mais, entre outros. Foi ainda diretor da revista Stuff, entre 2006 e 2012, e da Visão Link em 2008. 

Em 1999 criou um dos primeiros programas televisivos sobre Tecnologia: o Economia Digital que passava no Canal de Notícias de Lisboa.

Pedro Oliveira foi também professor de Tecnologias da Comunicação na Universidade Independente. 

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

País

Mais País

Patrocinados