Pelo menos 26 mortos em naufrágio no oeste da Nigéria

Agência Lusa , DCT
11 set 2023, 08:22
Naufrágio (Getty Images)

O governador do estado do Níger, Umaro Bago, lamentou a tragédia "chocante e dolorosa", enviando apoio às comunidades afetadas.

Pelo menos 26 pessoas morreram no domingo na Nigéria, quando um barco naufragou num rio no estado ocidental do Níger, informaram os serviços de emergência.

A embarcação virou no rio Níger, no território de Mokwa, sendo que as vítimas estavam a caminho de uma fazenda situada na outra margem.

"Até agora, 26 corpos foram recuperados e mais de 30 [pessoas] foram resgatadas à medida que a operação de salvamento continua", disse em comunicado o porta-voz da Agência de Emergência do Estado do Níger (NSEMA, na sigla inglesa), Ibrahim Husseini.

"Mais de 100 pessoas encontravam-se no barco quando o incidente ocorreu", acrescentou.

O diretor-geral da NSEMA, Garba Salihu, notou que o acidente ocorreu por volta das 07:30 horas na comunidade de Gbajibo, entre as barragens de Jabba e Kainji.

O governador do estado do Níger, Umaro Bago, lamentou a tragédia "chocante e dolorosa", enviando apoio às comunidades afetadas.

Em junho, mais de 100 pessoas morreram num outro naufrágio no mesmo rio.

Os acidentes de barco, muitas vezes causados por embarcações sobrecarregadas e pela má regulamentação do transporte marítimo, são comuns na Nigéria.

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados