Neemias apresentado em Sacramento: «Nunca estive num jogo da NBA»

1 ago 2021, 00:55
Neemias Queta (twitter Sacramento Kings)

Poste de 22 anos, o primeiro português a entrar na NBA, explicou ainda porque escolheu o dorsal número 88

Apresentado como jogador dos Sacramento Kings, Neemias Queta confessou que nunca assistiu a um jogo da NBA ao vivo, ele que está no basquetebol universitário norte-americano há três anos.

«Escolhi o número 88 porque o oito foi o primeiro número no basquetebol e quero sentir essa mesma experiência quando jogar o meu primeiro jogo da NBA. Nunca estive num jogo da NBA antes», afirmou, em conferência de imprensa.

O poste de 22 anos, 39.º escolha no draft da NBA deste ano, confessou que sempre acreditou que ia conseguir entrar na liga norte-americana de basquetebol: «Desde o momento em que vi o meu nome no ‘draft’ acreditei que ia ser escolhido. Estou preparado para passar para a NBA os meus melhores atributos.»

«Não consigo controlar se as pessoas acreditam em mim, ou o que pensam sobre mim, mas quero entrar em campo e mostrar o meu valor», prosseguiu.

Neemias confessou orgulho por estar a juntar-se aos Kings: «Têm sido 48 horas longas. Tenho visitado a cidade, tem um bom clima, e estou muito orgulhoso de pertencer a esta organização.»

Depois de três anos nos Utah State Aggies, Neemias Queta fez história ao tornar-se no primeiro português a conseguir entrar na NBA. Curiosamente, foi selecionado por uma franquia da mesma cidade em que Ticha Penicheiro jogou, ela que representou os Sacramento Monarchs.

Além do jovem luso, os Sacramento Kings também selecionaram Damion Mitchell, base da Universidade de Baylor que também foi apresentado este sábado.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados