Homem detido na Nazaré por insultar e agredir polícia a murro

Agência Lusa , AM
10 mar, 09:55
PSP (Foto: Facebook PSP)

Polícia teve de receber tratamento hospitalar

Um homem de 30 anos foi detido na sexta-feira na Nazaré, distrito de Leiria, depois de ter insultado, cuspido e agredido com murros um polícia, revela em comunicado a PSP.

A detenção ocorreu pela 09:55, num estabelecimento de restauração, onde o suspeito estava a interpelar os clientes, tendo-lhe sido solicitado que abandonasse o local, abordagem a que reagiu de “forma agressiva, a proferir palavras impercetíveis”, descreve a polícia.

Já no exterior do estabelecimento, o homem “continuou exaltado e não colaborante, dirigindo-se aos polícias e cuspindo-lhes”, após o que “de forma imprevisível e violenta desferiu dois murros num dos agentes”, continua o comunicado.

Após o detido “puxar e tentar manietar dois outros agentes” que se encontravam no local, houve “necessidade de recorrer a técnica de mãos livres, utilizando-se a força estritamente necessária para tentar cessar tal conduta e efetivar a detenção”, assinala a Polícia.

“O homem continuou a resistir ativamente e a agredir com murros os agentes envolvidos”, o que levou um dos polícias ser transportado e observado no Hospital de Santo André, em Leiria.

Após a observação hospitalar o polícia teve alta, "tendo continuado o seu turno de serviço”, adianta a PSP.

O detido foi presente no sábado à autoridade judiciária junto do tribunal de turno em Peniche tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Mais Lidas

Patrocinados