Navio de carga embate em ponte e causa pelo menos dois mortos no sul da China

Agência Lusa , AM
22 fev, 07:17
China (AP)

Causas do acidente estão “sob investigação”

Pelo menos duas pessoas morreram e três continuam desaparecidas no sul da China após um navio de carga ter embatido contra uma ponte rodoviária e provocado o desabamento de parte da infraestrutura.

Um navio porta-contentores, na altura vazio, viajava de Foshan, na província de Guangdong, para a capital provincial, Guangzhou, quando atingiu a ponte, por volta das 05:30 (21:30 de quarta-feira em Lisboa), avançou o Departamento de Assuntos Marítimos de Guangzhou.

O navio “embateu num pilar da ponte Lixinsha” provocando “a rutura do tabuleiro” da estrutura e a queda de cinco viaturas, algumas na água, algumas em cima do barco, acrescentou o departamento, em comunicado.

“Duas pessoas foram resgatadas, duas morreram, um tripulante ficou levemente ferido e três pessoas ainda estão desaparecidas”, referiu o departamento.

O departamento disse que as causas do acidente estavam “sob investigação” e que as operações de resgate prosseguiam.

Imagens transmitidas pela televisão estatal chinesa CCTV mostram equipas de resgate a atravessar um canal num barco insuflável em direção à ponte danificada.

De acordo com a CCTV, dezenas de equipas de resgate foram enviadas ao local, incluindo algumas que vieram como reforços da vizinha metrópole de Shenzhen, junto a Hong Kong.

Ásia

Mais Ásia

Patrocinados