"Mamã, amo-a, vamos morrer". A mensagem de despedida de uma das desaparecidas no incêndio na discoteca em Murcia

1 out 2023, 12:19

Jovem de 28 anos conseguiu enviar áudio à família antes de o telemóvel se desligar

Uma jovem desaparecida no incêndio na discoteca Teatre, em Murcia, enviou um áudio para o telefone da mãe para se despedir. Segundo o El Mundo, foi o pai da jovem de 28 anos que disse à imprensa que a filha tinha enviado uma mensagem para a família, pelas seis da manhã - hora a que foi dado o alerta para o incêndio na zona de diversão noturna de Las Atalayas, nos arredores de Murcia. 

"Enviou-nos um áudio para se despedir", revelou o pai da vítima, que falou à imprensa, segundo o El Mundo, visivelmente nervoso. O homem contou ainda que, no áudio, ouvem-se gritos e pessoas a pedirem luz para conseguirem ver dentro da discoteca. "Mamã, amo-a, vamos morrer", diz a jovem. Depois de enviar a mensagem, o telemóvel da vítima desligou-se e não voltou a dar sinal. 

A família conta que a jovem, natural de  Caravaca de la Cruz, muncípio de Murcia, tinha saído com amigos para aquela zona de diverão noturna, porque "em Caravaca não há discotecas". "Era a segunda vez que vinha", disse o pai.

Recorde-se que o incêndio na discoteca Teatre, na zona de Atalayas, Murcia, deflagrou pelas seis da manhã deste domingo - menos uma hora em Lisboa - e, de acordo com as últimas informações, fez pelo menos 13 mortos

Segundo o autarca de Murcia, os corpos foram encontrados no primeiro andar da discoteca. O fogo alastrou a outros dois estabelecimentos de diversão noturna e um dos locais, que o autarca José Ballesta não quis precisar, corre risco de derrocada. 

Europa

Mais Europa

Patrocinados