Kaviedes titular na vitória do Equador sobre a Turquia (1-0)

12 fev 2002, 22:53

Preparação para o Campeonato do Mundo O avançado do F.C.Porto foi referência no ataque mas esteve longe do golo. Tenorio, vindo do banco, marcou aos 64 minutos o único tento da partida.

O Equador venceu esta terça-feira a Turquia por 1-0, em jogo de preparação para o Campeonato do Mundo de 2002. Ivan Kaviedes, avançado do F.C.Porto, foi titular no seu regresso à selecção, depois de ter estado ausente da Gold Cup, competição da Concacaf em que o Equador actuou como convidado.

A vitória sobre a Turquia, numa partida disputada na Holanda (Breda), foi um bom tónico para os equatorianos, apagando a má imagem deixada na Gold Cup, em que a selecção sul-americana não conseguiu passar da primeira fase. O treinador Hernan Gomez já contou com as estrelas que jogam em clubes europeus, ao contrário do que aconteceu nesse torneio, e a diferença foi visível.

Com Agustin Delgado, melhor marcador do Equador na qualificação para o Mundial, lesionado, as responsabilidades de Kaviedes no ataque aumentaram. O jogador do F.C.Porto dispôs de uma boa ocasião para marcar logo aos 13 minutos, mas depois não voltou a ameaçar a baliza da Turquia.

O jogo, aliás, caracterizou-se pela ausência de oportunidades para marcar. A Turquia acusou a baixa do ponta-de-lança Hakan Sukur e foi pouco mais que inofensiva, sobretudo na segunda parte, quando Senol Gunes decidiu mexer na equipa. No primeiro tempo duas boas intervenções de Ceballos negaram o golo à selecção europeia, que também vai estar no Mundial - joga a primeira fase no grupo do Brasil.

O Equador teve um golo anulado aos 29 minutos, por fora-de-jogo de Kleber Chala, e acabou por marcar por Carlos Tenorio (entrado três minutos antes para o lugar de Kaviedes) aos 64 minutos.

Patrocinados