Van Gaal deixa os Países Baixos: «Disputei 20 jogos e não perdi nenhum»

10 dez 2022, 10:02
Louis van Gaal (AP)

O treinador de 71 anos anunciou o fim da terceira passagem pela seleção neerlandesa após a eliminação do Mundial 2022 contra a Argentina

Após a eliminação do Mundial 2022 nos penáltis contra a Argentina, Louis Van Gaal anunciou que vai deixar a seleção dos Países Baixos. 

«Não vou continuar com a seleção, porque tinha vindo só para este período. É o meu ultimo jogo. Disputei 20 jogos e não perdi nenhum», disse, em conferência de imprensa.

O técnico de 71 anos encerra assim a terceira passagem pela «Laranja Mecânica» e continua invicto em fases finais de Campeonatos do Mundo. Além de ter lembrado esse facto, o experiente treinador lembrou a eliminação do Mundial 2014 igualmente frente à albiceleste nos penáltis.

«(...) Pedi aos jogadores para treinarem os penáltis, porque tinha a experiência de 2014 [derrota com a Argentina por 4-2 nos penáltis].  Ainda assim, perdemos, mas não tenho nada a apontar aos jogadores. Perder nos penáltis é ter muita má sorte. No Brasil, tinha a impressão que íamos ganhar o jogo. Desta vez, não há nada a apontar, pois lutámos até final. Deram tudo o que tinham. Ganhámos muitas coisas e desfrutei muito desta temporada, mas é doloroso ser eliminado assim», referiu.

Para além de três passagens pela seleção neerlandesa, Van Gaal trabalhou ainda em Ajax, AZ Alkmaar, Barcelona, Bayer Munique e Manchester United. 

 

Relacionados

Patrocinados