VÍDEO: Brasil vence em «estreia de sonho» de Gabriel Jesus

2 set 2016, 00:09
Rio 2016: Brasil-Alemanha (Reuters)

Avançado do Palmeiras ganhou o penálti para o 1-0 e bisou de seguida frente ao Equador

O Brasil foi ao Equador vencer por 3-0 na sétima jornada da qualificação para o Mundial 2018.

Na estreia de Tite no comando técnico, o Escrete fez uma exibição pobre e só conseguiu a vitória na parte final da partida devido ao génio de Neymar e à inspiração de Gabriel Jesus, que somou a primeira internacionalização.

O novo selecionador brasileiro começou a partida com o tridente Neymar, Willian e Gabriel Jesus e com um meio-campo de contenção composto por Paulinho, Casemiro e Renato Augusto. 

A primeira parte foi fraca, sem oportunidades de golo para nenhuma seleção, e só no segundo tempo surgiram os golos, já muito perto do apito final.

Aos 72 minutos, Gabriel Jesus aproveitou um erro da defesa equatoriana, isolou-se e ganhou uma grande penalidade que Neymar converteu na perfeição. 

Quatro minutos o Equador ficou reduzido a dez elementos por expulsão de Paredes e o Brasil ficou com mais espaço nas costas do adversário para atacar. Mas antes não se livrou de um susto com Alisson a brilhar, defendendo um remate de longe para canto.

Depois começou a noite de sonho de Gabriel Jesus: o avançado do Palmeiras finalizou de calcanhar uma jogada da esquerda entre Marcelo e Neymar aos 87 minutos e três minutos para lá da hora fez um golaço. Recebeu do craque do Barcelona, rodou e colocou a bola perto do ângulo da baliza de Dominguez. (ver vídeos abaixo)

Logo a seguir soou o apito final e o Brasil somou os três pontos, que colocam a Canarinha à condição no quarto lugar com 12 pontos.

 

 

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados