Canoagem: João Ribeiro fica a 223 milésimos do bronze em K1 500

24 ago 2018, 17:53
Emanuel Silva e João Ribeiro na final dos K2 1000m (António Cotrim/Lusa)

Atleta falha medalha nos Mundiais em Montemor-o-Velho

João Ribeiro ficou hoje a 223 milésimos de segundo da medalha de bronze na prova de K1 500 dos mundiais de canoagem, ficando em quarto na primeira final de Portugal em Montemor-o-Velho.

O canoísta luso, que só no último mês treinou esta embarcação, ficou a 1,834 segundos do bicampeão do mundo e campeão da Europa, checo Joséf Dóstal, que bateu o alemão Tom Liesbcher por 1,007 segundos e o húngaro Bence Nadas por 1,611, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

No final, João Ribeiro assumiu a frustração por ficar tão perto da medalha, admitindo que isso ajudaria os portugueses a perceber que há mais seleção além do amigo Fernando Pimenta.

«João Ribeiro assumiu hoje a frustração por ficar tão perto da medalha de bronze em K1 500 do mundial, admitindo que isso ajudaria os portugueses a perceber que há mais seleção além do amigo Fernando Pimenta».

No sábado, o olímpico João Ribeiro junta-se a Emanuel Silva, David Varela e Messias Batista no K4 500, distância olímpica e na qual mantém o principal foco.

Patrocinados