Alemanha
20'
0 - 0
Hungria

Alonso descarta a Mercedes: «Não parecem uma opção atraente»

8 abr, 13:10
Lewis Hamilton e Fernando Alonso (AP Photo/Darren Abate)

Piloto espanhol lembra que a construtora alemã está atrás da Aston Martin no Mundial 2024 de Fórmula 1

Após o Grande Prémio do Japão de Fórmula 1, Fernando Alonso foi questionado pela «Sky Sports» sobre a hipótese de rumar à Mercedes na próxima época e a resposta do piloto espanhol não podia ter sido mais clara.

«Não parecem uma opção atraente, estão atrás de nós», afirmou.

Nas últimas três épocas, o carro da construtora alemã tem deixado muito a desejar, depois da equipa de Toto Wolff ter conquistado sete títulos mundiais de pilotos consecutivos e oito de construtores.

A sinceridade de Alonso contrasta, assim, com o «namoro» de Verstappen à Mercedes, que após a vitória em Suzuka disse que não sabe o que vai acontecer no futuro.

«O Toto Wolff tem sido muito simpático ao dizer muitas coisas boas sobre mim. Não sei o que vai acontecer, há muito pela frente e não quero pensar muito no que falta, quero estar apenas concentrado nas corridas», disse.

De recordar que Lewis Hamilton vai trocar a Mercedes pela Ferrari na próxima temporada e nomes como Verstappen, Alonso ou ainda Carlos Sainz têm sido apontados como possíveis substitutos do piloto britânico na construtora alemã.

Relacionados

Patrocinados