Miguel Oliveira espera «um bom fim de semana» em Jerez de la Frontera

23 abr, 12:27
Miguel Oliveira, piloto de Moto GP (JOSE SENA GOULAO/LUSA)

Piloto português diz que tem boas memórias do circuito espanhol na antevisão do quarto Grande Prémio da temporada de MotoGP

Miguel Oliveira espera «um bom fim de semana» no Grande Prémio de Espanha de MotoGP, a quarta corrida da temporada, que se disputa de sexta-feira a domingo em Jerez de la Frontera.

«Jerez é sempre um sítio especial para correr. Apesar de todas as boas memórias que tenho [desse circuito], quero criar novas este ano e continuar com o bom progresso que fizemos em Austin na corrida anterior», destacou o piloto português, citado pela assessoria de imprensa da Trackhouse, a equipa pela qual corre este ano.

Nesse sentido, Miguel Oliveira manifestou o desejo de ter «um bom fim de semana» em Jerez, depois do 11.º lugar conseguido no GP das Américas, a terceira prova do campeonato.

Recordamos que em 2023, o piloto luso foi quinto classificado na corrida sprint do Grande Prémio espanhol.

Wilco Zeelenberg, diretor desportivo da Trackhouse, sublinhou que Miguel Oliveira «aprendeu muito em Austin e ganhou mais sensibilidade e controlo com a mota».

«Ainda precisamos de nos qualificar melhor, de forma a ter um melhor desempenho nas corridas. Começar mais perto da frente vai ajudar-nos a conseguir mais pontos. A velocidade existe, o que é muito importante, mas, para conseguir transformar isso em resultados, temos de nos qualificar melhor», frisou.

Miguel Oliveira chega a esta prova no 14.º lugar do Mundial de MotoGP, com 13 pontos. O líder é o espanhol Jorge Martin (Ducati), com 80.

 

 

Relacionados

Patrocinados