Guterres empossa Moreira da Silva como diretor executivo de um órgão da ONU

Agência Lusa , BCE
4 mai, 23:16
Jorge Moreira da Silva (Lusa/Estela Silva)

Trata-se do Escritório das Nações Unidas para Serviços de Projetos (UNOPS), que tem como objetivo implementar projetos de ajuda humanitária e paz

O antigo ministro social-democrata Jorge Moreira da Silva anunciou que foi esta quinta-feira oficialmente empossado como diretor executivo do Escritório das Nações Unidas para Serviços de Projetos (UNOPS) pelo secretário-geral da ONU, António Guterres.

"Os choques globais sem precedentes exigem um impulso dramático na solidariedade e no multilateralismo. Fiquei muito honrado em ser oficialmente empossado hoje como diretor executivo do UNOPS pelo secretário-geral, António Guterres", escreveu Moreira da Silva na rede social Twitter.

"Estou comprometido em trabalhar com minha equipa, apoiando os nossos parceiros na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável", acrescentou o ex-candidato à liderança do PSD, publicando uma fotografia sua ao lado de Guterres.

O UNOPS é um órgão operacional das Nações Unidas, cujo objetivo é ajudar diferentes parceiros a implementar projetos de ajuda humanitária, desenvolvimento e construção da paz, nos contextos mais complexos do mundo, mediante práticas sustentáveis.

Moreira da Silva e Guterres encontram-se em Nairobi, na capital do Quénia, onde decorre a primeira sessão deste ano do Conselho Executivo da ONU.

O Conselho encontra-se duas vezes por ano e reúne os líderes das agências, fundos e programas da ONU, naquele que é o fórum de coordenação de mais alto nível do sistema das Nações Unidas.

Relacionados

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados