Boavista recebeu certificado internacional de Gouveia

25 ago 2000, 21:50

Montpellier perdeu o processo

Boas notícias no Bessa. Os responsáveis boavisteiros já têm o certificado internacional provisório do jogador, depois de um diferendo levado a cabo pelos franceses do Montpellier. Ao que tudo indica, o médio axadrezado já poderá jogar frente ao União de Leiria, pois o Boavista recebeu a notificação da Federação Portuguesa de Futebol, proveniente da FIFA. A menos que um problema burocrático tenha emperrado o processo nesta fase terminal. 

Só hoje o caso Gouveia acabou por conhecer o seu desfecho, após uma série de peripécias. O clube francês sempre alegou a existência de uma cláusula que possibilitaria exercer o direito de opção sobre o atleta, enquanto Gouveia afirmava já ter terminado o seu contrato, cuja duração não ia para além de meio ano. Mas o tempo, acabou por dar razão ao próprio jogador. 

«Já estamos autorizados a inscrever o jogador e trata-se de mais uma vitória do nosso departamento jurídico. Aliás, já pensávamos que tínhamos razão desde o início deste processo. A FiFA analisou os argumentos dos dois clubes em causa e deu-nos um parecer favorável», explicou João Loureiro, presidente do Boavista. 

Sorriso nos lábios... 

Quem não cabia em si de satisfeito era Gouveia. O médio axadrezado reagiu com um sorriso nos lábios à decisão da FIFA e, agora, já pode constituir uma opção para o treinador Jaime Pacheco. «Estou bastante contente, porque tudo se resolveu como esperava. No entanto, estou triste pelo facto do Montpellier ter criado uma série de dificuldades. Passei bons momentos naquele clube», começou por afirmar. 

Mais motivado para treinar, o jogador pretende recuperar o tempo perdido, durante o qual não pôde defrontar o Beira-Mar, para o campeonato, e o Barry Town, na Taça UEFA. «A minha cabeça vai ficar melhor e irei render mais. O mister já pode contar comigo e nada está perdido, pois a época só agora começou», destacou Gouveia.

Mais Lidas

Patrocinados