Lucros da Moderna disparam para 3.464 milhões no primeiro trimestre

Agência Lusa
4 mai 2022, 19:07
Vacina Moderna

A farmacêutica norte-americana triplicou o lucro e as receitas registadas

A farmacêutica norte-americana Moderna anunciou esta quarta-feira um lucro de 3.657 milhões de dólares (3.464 milhões de euros) no primeiro trimestre, quase três vezes mais do que nos mesmos três meses de 2021.

O lucro foi impulsionado pelas vendas da vacina da Moderna contra a covid-19, que atingiram os 5.925 milhões de dólares no trimestre.

A empresa também triplicou as suas receitas, que alcançaram os 6.066 milhões de dólares, face aos 1.937 milhões registados no mesmo período do ano passado.

A empresa reiterou as previsões de arrecadar no conjunto do ano com as vendas da vacina contra a covid-19 21.000 milhões de dólares.

"A equipa da Moderna teve um sólido desempenho no primeiro trimestre e estou agradecido pelo progresso que continua a alcançar à medida que avançamos com a nossa carteira de medicamentos de ARNm", indicou o presidente executivo da Moderna, Stéphane Bancel.

Bancel destacou que a Moderna continua a desenvolver vários produtos como a dupla vacina para a covid e a gripe e para tratar outras doenças respiratórias.

Economia

Mais Economia

Patrocinados