Surf: Vasco Ribeiro terceiro na etapa do circuito mundial de Peniche

30 out 2015, 17:50
Surf: Vasco Ribeiro em Peniche

Brasileiro Filipe Toledo foi o vencedor da etapa portuguesa

(Artigo atualizado)


Vasco Ribeiro falhou na tarde de sexta-feira o acesso à final da etapa portuguesa do circuito mundial de surf, em Peniche, ao perder nas meias-finais frente ao brasileiro Italo Ferreira. Na sua estreia, o português conseguiu ainda assim igualar os melhores resultados portugueses na competição.

O vencedor da etapa de Peniche foi o brasileiro Filipe Toledo, que levou a melhor sobre Italo Ferreira. Com este triunfo, Toledo subiu do sexto para o segundo lugar do ranking, a 200 pontos do australiano Mick Fanning, que continua na liderança apesar de ter sido eliminado na terceira ronda de Peniche pelo português Frederico Morais. Toledo foi protagonista na praia de Supertubos da única nota 10 do campeonato, no «heat» decisivo.

Quanto a Vasco Ribeiro, conquistou 9,10 pontos (3,6 e 5,5), contra 13,37 (5,87 e 7,5) de Italo Ferreira, o surfista que o português tinha derrotado em outubro do ano passado, na Ericeira, para se tornar campeão do mundo de juniores.  Vasco Ribeiro tinha-se apurado também nesta sexta-feira para as meias-finais, derrotando o francês Jeremy Flores. Era já então o único português ainda em prova, depois da eliminação de Frederico Morais esta manhã
.

Os melhores desempenhos portugueses em etapas do circuito mundial foram todos obtidos por Tiago Pires, que, durante os sete anos entre a elite, chegou por três vezes a meias-finais. «Saca» foi terceiro classificado no Rip Curl Pro Search, em Bali, em 2008, no Quiksilver Pro France, em Hossegor, em 2009, e no Quiksilver Pro Gold Coast, na Austrália, em 2011.

 

Mais Lidas

Patrocinados