Râguebi: internacional espanhol morre após «acidente fortuito»

21 dez 2021, 10:02
Kawa Leauma num Espanha-Itália (FE Rugby)
Kawa Leauma num Espanha-Itália (FE Rugby)

Kawa Leauma tinha 32 anos

PUB

O jogador de râguebi Kawa Leauma faleceu na última noite, confirmou esta terça-feira a Federação Espanhola de Râguebi (FER), depois de o atleta ter sofrido um «acidente fortuito» na sequência do jogo de Espanha contra Países Baixos em Amesterdão, no sábado.

«Por expresso desejo da sua mulher, que está a viajar para a capital neerlandesa, de momento não podemos dar mais informações e pedimos o máximo respeito por ela e por toda a família. Descansa em paz, Kawa», refere a FER, em comunicado.

PUB

O jogador de 32 anos do AMPO Orzidia sofreu, segundo informara a FER no domingo, um «acidente fortuito que lhe provocou um traumatismo crânio-encefálico severo».

Segundo o jornal espanhol Marca, Leauma caiu numa zona mal sinalizada que resultou numa forte pancada na cabeça. O El Mundo escreve que Leauma viajara para Amesterdão dentro da convocatória da seleção espanhola, mas refere que o atleta descartou a participação no jogo, de forma inesperada, na sexta-feira. Viu o duelo e regressou ao hotel com a equipa, mas decidiu encontrar-se com outros companheiros de râguebi que conhecia de anos anteriores. Fê-lo em Leiden, arredores da capital neerlandesa, tendo-se dado depois a queda, que terá sido de vários metros, segundo noticiaram meios de comunicação locais.

PUB
PUB
PUB

Sobre o episódio, a FER esclareceu, no domingo, que «Leauma não se encontrava em nenhum centro comercial nem caiu de um telhado», reforçando que foi um «acidente infeliz e fortuito».

No domingo, a FER já tinha dado conta de que o estado do atleta «não era positivo» e que Leauma poderia ver a ser alvo de intervenção cirúrgica.

Espanha vencera o jogo ante os neerlandeses por 52-7, em jogo a contar para o Campeonato da Europa, sendo que ambas as seleções estão no mesmo grupo de Portugal, além da Geórgia, Roménia e Rússia.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados