Jogos do Mundial de Râguebi cancelados e F1 em risco devido a tufão

10 out 2019, 08:23
Nova Zelândia

Hagibis, atualmente classificado como um tufão «violento», deve atingir o Japão este fim de semana

Os jogos Inglaterra-França e Nova Zelândia-Itália do Mundial de Râguebi, agendados para sábado em Yokohama e Toyota, no Japão, foram cancelado devido à aproximação do tufão Hagibis.

Atualmente classificado como um tufão «violento», no topo da escala de intensidade ciclónica no Japão, o Hagibis está a dirigir-se para o sudeste do país e poderá atingir a área de Tóquio no sábado, alertaram os meteorologistas japoneses.

De acordo a Agência Meteorológica Japonesa (JMA), o poder atual de Hagibis é semelhante ao de quatro dos maiores tufões que o Japão viu nas últimas décadas, incluindo o Faxai no mês passado, que provocou danos significativos em Chiba, nos subúrbios de Tóquio.

Para sábado, «espera-se velocidades de vento de 45 metros por segundo» ou 162 quilómetros por hora, disse um responsável da agência numa conferência de imprensa esta quarta-feira, acrescentando que «o tufão causará fortes chuvas em grande parte do país. Os ventos fortes soprarão primeiro, seguidos por chuvas torrenciais».

Outro evento que reúne dezenas de milhares de espetadores é o Grande Prémio de Fórmula 1 de Suzuka (Japão central), a decorrer no domingo, que também está em risco.

Relacionados

Patrocinados