Luta pelo triunfo nas motas está ao rubro
O argentino Kevin Benavides (KTM) venceu a 13.ª e penúltima etapa das motas, que ligou Shaybah a Al-Hofuf, na Arábia Saudita, mas é o australiano Toby Price (KTM) quem lidera o Rali Dakar de todo-o-terreno.
O quinto lugar do dia, a 02.28 minutos, foi suficiente para Toby Price segurar a liderança da prova, com 12 segundos de vantagem para Benavides.
O australiano da KTM, que venceu a prova em 2016 e 2019, somou 1.42 minutos de bonificação ao longo da tirada (este ano a organização decidiu atribuir 1,5 segundos, um segundo e 0,5 segundos por quilómetro aos três primeiros pilotos em pista, respetivamente).
O norte-americano Skyler Howes (Husqvarna) é o terceiro, a 1.31 minutos.
De acordo com os regulamentos, a ordem de partida para a derradeira especial, entre A-Hofuf e Dammam, com 136 quilómetros cronometrados, será feita pela ordem inversa da classificação geral.
Ou seja, Price vai partir atrás dos seus mais diretos adversários e já com a pista marcada, o que ajuda em termos de navegação. Kevin Benavides procura a segunda vitória, depois de ter vencido a edição de 2021, ainda com a Honda gerida pelo português Ruben Faria.