Saiba tudo sobre o Euro aqui

Europeu de andebol: jogo de abertura vai bater recorde de espectadores

15 set 2023, 19:19
Europeu andebol (EHF)

Mais de 50.000 bilhetes já foram vendidos para jogo que vai realizar-se no estádio de futebol do Düsseldorf

O dia 10 de janeiro de 2024 poderá vir a ser um dia histórico para o andebol mundial. É o dia que marca o jogo de abertura do Europeu de Andebol, que acontecerá na Alemanha, no qual poderão estar mais de 50.000 espectadores, o que será um recorde mundial.

O jogo vai disputar-se no estádio do Fortuna Düsseldorf e a Federação Alemã de Andebol (DHB) anunciou na sexta-feira que mais de 50.000 bilhetes foram vendidos para o jogo.

«Estamos emocionados», afirmou o CEO da DHB, Mark Schober. Este feito demonstra a importância do Campeonato Europeu e o entusiasmo do público alemão pelo andebol. A DHB espera que os recintos nas outras cidades-sede também esgotem.

A criação desta impressionante plateia recorde será possível devido à construção de uma bancada adicional com capacidade para cerca de 9.000 lugares na Arena de Düsseldorf.

O atual recorde mundial em jogos de andebol remonta a 2014, quando 44.189 espectadores assistiram ao jogo entre o Rhein-Neckar Löwen e o Hamburgo, durante o «Dia do Andebol», na Arena de Frankfurt.

De referir que a Arena de Düsseldorf ainda não está oficialmente esgotada para o jogo de abertura. Schober mencionou que ainda há bilhetes disponíveis para os jogos do Grupo A entre França e Macedónia do Norte e Alemanha contra Suíça

Recorde-se que Portugal é uma das seleções apuradas para a fase final do Europeu, tendo ficado sedeado e Munique, onde vai defrontar Dinamarca, Rep. Checa e Grécia, no grupo F.

Patrocinados