Basquetebol: Portugal Telecom encerra secção profissional

28 mai 2003, 19:49

Com efeitos já na próxima temporada Os bicampeões nacionais, ainda na corrida ao tricampeonato, vão fechar portas no final desta temporada.

A Portugal Telecom decidiu terminar com as suas secções profissionais de basquetebol já a partir da temporada 2003/04. A decisão, que abrange as equipas seniores masculina (bicampeã nacional em título) e feminina, foi comunicada esta quarta-feira aos jogadores e, segundo a administração, deve-se à necessidade de acentuar a «contenção de custos» e «redefinir apoios na área desportiva».

Em declarações à agência Lusa, Pires Antunes, responsável pela equipa masculina, recorda que o projecto profissional envolveu investimentos da ordem dos 7 milhões de euros em sete anos. «Esta equipa terminou, agora só nos resta seguir em frente, concluir a época e virar a página», afirmou. A Portugal Telecom vai manter, entretanto, a aposta nos escalões de formação, que movimentam 300 jovens atletas.

Refira-se que a Portugal Telecom está ainda na corrida ao tricampeonato, efectuando dentro de dois dias o terceiro jogo da meia-final da Liga, com a Ovarense, depois de ter conseguido uma vantagem de 2-0 nas primeiras partidas. A notícia do fim do projecto foi confirmada aos jogadores durante o treino desta quarta-feira.

A equipa masculina, actualmente orientada por Luís Magalhães, junta aos dois títulos nacionais a conquista de duas Taças de Portugal, enquanto a equipa feminina, treinada por João Janeiro, teve no vice-campeonato nacional, em 2000, a posição mais destacada.

Mais Lidas

Patrocinados