Maratona de Seul: Thys venceu em masculinos, Shujing foi a melhor em femininos

16 mar 2003, 16:50

Em Barcelona terminou o domínio africano O sul-africano Thys e a chinesa Shujing foram os melhores na Maratona de Seul.

Gert Thys foi o grande vencedor da Maratona de Seul, em masculinos, ao bater no sprint final o sul-coreano Ji Young-jun. O sul-africano, vencedor da Maratona de Tóquio em 1999, terminou os cerca de 42 quilómetros com apenas menos um segundo que o asiático. O queniano Jimmy Muindi foi o terceiro, com mais 11 segundos que o vencedor.

No sector feminino, a chinesa Zhang Shujing superiorizou-se à etíope Worknesnh Tola (2:25.42) e à sul-coreana Che Kyeng-hee (2:30.57). Shujing terminou a prova com 2:23.18.

Juzado termina com domínio africano em Barcelona

O espanhol Alberto Juzado venceu este domingo a 26ª edição da maratona de Barcelona e colocou um ponto final no domínio africano na prova, que durava há seis anos. Juzado terminou os 42 quilómetros com a segunda melhor marca da história da competição (2:10.53), cerca de minuto e meio menos que o segundo classificado, o queniano Benjamin Rotich. O africano tinha vencido no ano passado. O andorrenho Toni Barnardó ficou-se pela terceira posição.

No sector feminino, a marroquina Whahbi Kenza (2:38.36) levou a melhor sobre a russa Oxana Kuzmicheva (2:40.47) e sobre a ucraniana Olena Rozho (2:48.17).

Teresa Pulido, a correr no seu país, abandonou a prova aos 30 quilómetros quando tinha uma vantagem de cinco minutos sobre a marroquina.

Mais Lidas

Patrocinados