Ciclista Andrei Kivilev morreu vítima de queda

12 mar 2003, 11:52

Acidente durante a segunda etapa da clássica Paris-Nice O ciclista do Cazaquistão não sobreviveu a um acidente na segunda etapa da clássica Paris-Nice.

O ciclista Andrei Kivilev faleceu esta madrugada, na sequência de um grave acidente sofrido na terça-feira durante a segunda etapa da clássica Paris-Nice. O ciclista do cazaquistão entrou em coma depois de sofrer um edema cerebral grave e não sobreviveu.

Kivilev, de 29 anos, representava a equipa Cofidis. O acidente aconteceu a 40km da meta, quando o alemão Volker Ordowski sofreu um problema mecânico, numa paragem que provocou a queda de Kivilev e do polaco Mrek Ordowski, que sofreu lesões no rosto.

O ciclista cazaque, um especialista em montanha que tinha sido quarto classificado na Volta a França há dois anos, foi transferido para o hospital de Saint-Etiénne, onde acabou por falecer.

A equipa Cofidis decidiu continuar na competição, onde participa também a portuguesa Maia-Milaneza, após uma reunião com todos os ciclistas, ocasião também para prestar apoio psicológico aos companheiros de Kivilev.

Mais Lidas

Patrocinados