Volta a Portugal: agora é mais a sério

8 ago 2003, 18:10

Quarta etapa promete mais trabalhos Na véspera da subida à Serra da Estrela, a Volta começa a entrar numa fase mais complicada para os ciclistas.

Acompanhe as crónicas e reportagem de Fernando Emílio na Maisfutebol Rádio

Victoriano Fernandez entra na quarta etapa, que se corre este sábado, como o líder da classificação geral, numa altura em que a prova entra numa fase a prometer mais complicações e a exigir mais cautelas.

A partir deste sábado, os favoritos ao triunfo deverão começar a tomar posição. A Volta deixou para trás as planícies. Para a quarta etapa, o percurso incluiu um prémio de montanha de terceira categoria, logo a abrir, e outros dois de segunda categoria. As temperaturas continuam bem elevadas, os incêndios deverão certamente voltar a marcar a paisagem, ainda mais porque a prova vai passar pela Sertã, região grandemente afectada pelo problema, e o desgaste irá certamente aumentar.

Ao mesmo tempo que a exigência aumenta, as equipas estão também obrigadas a tomar cuidados extra. É que a quarta etapa corre-se na véspera da importante subida à Serra da Estrela e isso significa que os candidatos à vitória não podem atacar sem pensar no que vem a seguir. A Volta entra, afinal, no seu quarto dia e há ainda outras sete etapas pela frente. Todos os riscos têm de ser bem pensados.

Pela frente, os corredores têm 154,6 quilómetros, a ligar Castelo Branco e Coimbra. A partida é às 12h05, no pico do calor, com chegada prevista por volta das 15h50, na Rua Pedro Nunes, em Coimbra.

Nas contas da classificação geral, Cândido Barbosa deixou de estar no lote da frente, depois da penalização a que foi sujeito. E a expectativa passa também por ver como o ciclista da LA Pecol irá reagir à situação.

Patrocinados