Fórmula 1: GP Canadá excluído do Mundial de 2004

7 ago 2003, 22:36

Legislação anti-tabagista dita decisão A decsão foi tomada tendo em conta a legislação anti-tabagista que entra em vigor em Outubro.

O Grande Prémio do Canadá vai deixar de integrar o calendário de provas do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 na época de 2004, segundo anunciou esta quinta-feira o organizador da prova canadiana, Norman Legault.

A decisão está directamente relacionada com a lesgislação que entrará em vigor a partir de 1 de Outubro, impedindo publicidade ao tabaco em eventos desportivos.

Norman Legault afirmou que não vai pressionar as autoridades canadianas para mudarem a legislação, pretendendo antes que os construtores renunciem à publicidade dos fabricantes de tabaco.

A exclusão do GP Canadá acontece uma semana depois de o Grande Prémio da Bélgica ter sido reintegrado no Mundial, após a ausência do calendário de 2003. Na altura, a exclusão foi determinada pela legislação anti-tabagista, mas o parlamento belga aprovou depois excepções à lei para que a Fórmula 1 voltasse ao país.

Patrocinados