José Azevedo e o final da ONCE: «É triste ver a extinção do grupo de trabalho»

5 ago 2003, 00:36

Ciclista tinha renovado contrato até 2004 O ciclista tinha renovado contrato até 2004 e espera por mais indicações do director desportivo.

José Azevedo está ainda a digerir o comunicado desta segunda-feira da ONCE que fez saber que vai terminar o seu apoio ao ciclismo, levando assim ao final da equipa que não surgir outro patrocínio de peso. O ciclista está em Portugal, e teve ainda breves contactos com o director desportivo Manolo Sainz.

«O Manolo falou connosco antes de o comunicado ser lido. Informou-nos do fim da equipa e depois passou o resto da tarde em negociações», disse à Maisfutebol Rádio, «depois de muitos anos com uma das melhores equipas do mundo é triste ver a extinção do grupo de trabalho, mas também temos de reconhecer e estar gratos por este investimento ao longo de quinze anos no ciclismo. Poucas são as empresas que apostam tantos anos numa equipa àquele nível», continuou.

José Azevedo, que teve com o resto da equipa uma infeliz Volta a França mercê da queda de Joseba Beloki cedo na prova, renovou recentemente contrato. O ciclista não sabe ainda como vai sair da situação: «Quando renovei, há algum tempo, foi por dois anos, eu e outros colegas meus. Tudo indicava que a equipa ia manter-se até 2004, e não sabíamos a partir daí. Ainda não sei como vamos resolver isto.»

José Azevedo está, para já, tranquilo, e nem pensa em procurar já outra equipa. «Enquanto não ouvir o nosso director dizer que posso procurar equipa não o irei fazer. Além, disso o Manolo está a tentar dar seguimento ao grupo junto de outras empresas, para tentar manter a estrutura e as pessoas que trabalham para ele. Enquanto não me apresentar outro projecto não vou negociar, apesar de começar a haver contactos entre as equipas e os ciclistas», comentou. Beloki, o até agora chefe-de-fila da equipa, disse já estar à procura de outra equipa. Azevedo considera que é «natural que o Beloki já esteja a tentar resolver o seu futuro».

A ONCE afirmou que que o final do apoio só se dará no final da época, ou seja, vai até 31 de Dezembro de 2003. O calendário já marcado até ao final da temporada vai, assim, ser cumprido, incluído a Volta a Espanha.

Mais Lidas

Patrocinados