Esta árvore de Natal no Japão funciona com enguias elétricas

15 dez 2021, 06:37
Japão

Aquário de Toba tem cinco enguias a trabalhar para fornecer energia à árvore de natal mais famosa da província de Mie

Já é uma tradição local em Toba: todos os anos, desde o início dos anos 2000, o Aquário de Toba põe as suas enguias elétricas a trabalhar pelo espírito natalício. Nesta altura do ano, a maior atração do aquário não são peixes nem outros animais marinhos, nem, tão pouco, a flora dos mares do japão. A estrela da companhia é uma árvore de natal, cujas luzes (estrela incluída) recebem energia produzida por cinco enguias elétricas. 

A árvore natal - com quatro metros de altura e mil lâmpadas led - já é um clássico do Aquário de Toba, na província de Mie, no centro do Japão. Todos os anos a curiosidade atrai muitos visitantes, que desta forma testemunham a energia com que as enguias elétricas são capazes de atordoar as suas presas.

A instalação não é alimentada em permanência pelas enguias elétricas. As luzes ligadas em permanência são alimentadas pela corrente elétrica normal, mas quando as enguias dão descargas, a árvore começa a piscar em várias cores, e esse momento ganha dramatismo acrescido com um som de trovões. 

O Aquário de Toba abriu em 1955, e tem mais de 25 mil espécies de seres vivos, reproduzindo dezenas de ambientes naturais. É um de apenas dois aquários onde é possível ver um dugongo, espécie de mamífero marinho em risco de extinção. 

A árvore de Natal alimentada a enguias estará em exibição até 25 de dezembro.

Ásia

Mais Ásia

Patrocinados