Mercadona aumenta salário de entrada: trabalhadores vão receber no mínimo 1.034 euros

27 out 2022, 11:54
Mercadona

Cadeia de supermercados espanhola diz que com este aumento, o vencimento anual, pago em 12 meses, "ficará 16,6% acima do Salário Mínimo Nacional definido para 2023"

O salário de entrada dos trabalhadores do Mercadona em Portugal vai ter um aumento de 11% já a partir de janeiro de 2023, anunciou a empresa espanhola de supermercados em comunicado

De acordo com a nota, a partir do próximo ano, o vencimento mínimo vai passar a ser de 1.034 euros brutos mensais, apenas em 12 meses, "o que representa uma diferença de 147 euros em relação ao Salário Mínimo Nacional" se também fosse pago apenas em 12 meses (760 x 14 ÷ 12 = 886 euros).

A empresa explica ainda que cada trabalhador beneficia da política de progressão salarial da empresa, o que se traduz num "aumento de 11% anual que permite atingir um salário no valor de 1.414 euros brutos mensais (com duodécimos) num máximo de quatro anos de antiguidade".

Para além disso, anualmente, os funcionários recebem ainda um prémio "por objetivos que corresponde a um salário extra, nos primeiros quatro anos, e dois salários extra nos anos seguintes".

“A Mercadona pretende continuar a crescer em Portugal e o nosso objetivo é promover condições laborais competitivas, tanto a nível económico como na conciliação ou no desenvolvimento profissional. Para poder oferecer um serviço de excelência ao cliente, a empresa tem de contar com recursos humanos de qualidade, o que implica investir nas pessoas e oferecer condições que as satisfaçam e motivem para realizar o seu trabalho da melhor forma possível", diz Hugo Pilar, Responsável de Benefícios e Compensações em Portugal.

Com este aumento, o salário de entrada da Mercadona em Portugal passará a ser de 12.410 euros por ano (1.034 euros x 12 meses), o que significa que, segundo a cadeia de supermercados espanhola, "ficará 16,6% acima do Salário Mínimo Nacional definido para 2023". 

A Mercadona tem vindo a expandir-se em Portugal e tem previsto, ainda para este ano, a abertura de uma nova loja no distrito de Lisboa. No total, a empresa espanhola tinha previsto abrir dez lojas em território português em 2022.

Empresas

Mais Empresas

Patrocinados