«FC Porto gosta do Alex Telles mas não falamos há um mês»

23 jun 2016, 17:35
Anderlecht-Galatasaray (EPA/Julien Warnand)

Empresário do lateral esquerdo explica a situação do atleta ao Maisfutebol

O «mercado está parado» e por isso o empresário de Alex Telles não estranha «o silêncio do FC Porto».

O nome do lateral esquerdo brasileiro voltou à órbita azul e branca, apesar da compra definitiva dos direitos de Miguel Layún e da promessa da aposta em Rafa Soares. José Ángel também tem contrato, mas desconhece-se o que pretende Nuno Espírito Santo do espanhol.

Em relação a Alex Telles, a situação é explicada por Fernando Otto, representante do atleta.

«Sabemos que o FC Porto gosta do Alex. Houve vários contatos no passado, mas na verdade não falamos há mais de um mês. A última conversa ocorreu há 40 dias, por aí», confidencia Fernando Otto ao MaisFutebol.

Telles tem «mais dois anos de contrato com o Galatasaray», encontra-se de férias e terá de se apresentar em Istambul «no início de julho». A continuidade na Turquia não é, porém, um dado adquirido.

«Tudo é possível. Há vários clubes grandes da Europa interessados. O FC Porto também não desistiu, acredito, mas com o Campeonato da Europa e a Copa América todas as decisões estão a ser adiadas».

Alex Telles é um lateral formado no Juventude de Caxias e mediatizado pelo Grémio de Porto Alegre, em 2013. Fez 51 jogos nos gaúchos, foi eleito o melhor defesa esquerdo do Brasileirão  e partiu para o Galatasaray a troco de 6 milhões de euros.

Depois de um ano e meio no Gala, Alex Telles foi emprestado ao Inter. Na época anterior fez 22 jogos oficiais - 19 a titular - nos nerazzurri. Em Milão, asseguram, Telles não continuará.

Vídeo: a estreia de Alex Telles no Inter de Milão

 

 

 

Relacionados

Patrocinados