Mercado Bitcoin Portugal anuncia nova licença de serviços de custódia de ativos virtuais

Agência Lusa , FG
12 jun 2023, 15:46
Bitcoin. Chesnot/Getty Images

Fintech portuguesa é primeira corretora de criptomoedas autorizada pelo Banco de Portugal

O Banco de Portugal (BdP) atribuiu a licença para a prestação de serviços de custódia de ativos virtuais à Mercado Bitcoin Portugal, anteriormente designada Criptoloja, foi esta segunda-feira anunciado pela ‘fintech’ portuguesa de compra e venda de criptoativos.

“A partir de agora, a fintech portuguesa de compra e venda de criptomoedas da holding 2TM, passa a estar autorizada a prestar serviços de guarda ou guarda e administração de ativos virtuais ou de instrumentos que permitam controlar, deter, armazenar ou transferir estes ativos, incluindo chaves criptográficas privadas”, explica a empresa em comunicado.

Citado no documento, o presidente executivo e cofundador da Mercado Bitcoin Portugal, Pedro Borges, registou que a autorização vai permitir à empresa “chegar a investidores institucionais, como fundos de investimento e carteiras administradas”.

A Mercado Bitcoin Portugal, antiga Criptoloja, diz ser a primeira corretora de criptomoedas autorizada pelo BdP, tendo obtido licença para operar no mercado português em junho de 2021, permitindo a sua plataforma comprar e vender ativos 'online'.

Relacionados

Empresas

Mais Empresas

Patrocinados