McDonald's na Austrália, Ásia e Europa afetados por grande falha informática

CNN , Olesya Dmitracova, Juliana Liu e Anna Cooban
15 mar, 09:55
McDonald's (imagem Getty)

Clientes estão a ter dificuldades em fazer encomendas

A McDonald's foi afetada por uma falha do sistema informático na Austrália, Japão, Hong Kong e Reino Unido, com o encerramento de muitas lojas e a interrupção das encomendas online.

"Muitas lojas em todo o país suspenderam temporariamente as operações", afirmou a McDonald's Japão num post no X Friday. "Atualmente, existe uma falha no sistema", afirmou anteriormente.

As lojas McDonald's na Austrália foram afetadas por uma grande interrupção na sexta-feira, com os clientes a terem dificuldade em fazer encomendas, informou a afiliada da CNN 9 News.

"Estamos cientes de que há uma falha tecnológica que está a afetar os nossos restaurantes em todo o país e estamos a trabalhar para resolver este problema o mais rapidamente possível", afirmou um porta-voz do McDonald's Austrália à CNN.

"Devido a uma falha no sistema informático, os quiosques de encomendas móveis e de pedidos automáticos não estão a funcionar. Por favor, faça o seu pedido diretamente no balcão do restaurante", escreveu o McDonald's Hong Kong no Facebook.

No Reino Unido, Maria Avram, que trabalha numa loja McDonald's em Londres, declarou à CNN que se registou uma falha no sistema entre as 6:00 e as 7:00 locais, tendo os funcionários de receber as encomendas pessoalmente e dizer aos colegas na cozinha o que cozinhar.

A CNN contactou a McDonald's para obter comentários.

Empresas

Mais Empresas

Patrocinados