Manchester City garante Matheus Nunes por 60 milhões de euros

30 ago 2023, 14:43
Matheus Nunes (foto Wolves)

Internacional português deixa o Wolverhampton e assina pelos Citizens, que pagam já 55 milhões, mais cinco por objetivos

O Manchester City e o Wolverhampton chegaram a acordo para a transferência de Matheus Nunes, a troco de uma verba total de 60 milhões de euros: 55 milhões imediatos, mais cinco milhões dependentes de objetivos. O internacional português vai assinar pelos citizens até 2028 e ser orientado por Pep Guardiola, um confesso admirador das suas qualidades futebolísticas.

Como o Maisfutebol explicou, o Wolves tinha rejeitado uma primeira proposta pelo mesmo valor global, mas o City voltou à carga, com condicionantes ligeiramente mais vantajosas, e garantiu o médio.

Uma das condições do Wolverhampton era garantir um substituto imediato para Matheus Nunes. Aliás, o jogador já tinha acertado os termos do contrato nesta quarta-feira de manhã, mas o clube só permitiu a sua saída após a confirmação da chegada de Tommy Doyle.

Tommy Doyle, médio inglês de 21 anos, pertencia ao Manchester City e esteve cedido ao Sheffield United na época passada. Agora, ruma ao Wolverhampton.

Matheus Nunes, que estava a forçar a saída, recebeu desta forma autorização para viajar para Manchester e cumprir as derradeiras formalidades antes de assinar contrato por cinco épocas, até 2028.

Esta transferência permite novo encaixe ao Sporting, a rondar os 2,5 milhões de euros, já que o emblema leonino garantiu dez por cento de uma futura mais valia, na altura da transferência do médio para o Wolverhampton, e tem ainda direito ao mecanismo de solidariedade.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados