José Gomes: «O Marítimo é o maior desafio da minha carreira»

21 dez 2022, 15:50
José Gomes (Lusa)

Treinador insular sabe da tarefa difícil de retira a equipa da zona de despromoção

Com apenas seis pontos conquistados e na penúltima posição na Liga, o treinador do Marítimo, José Gomes, disse o comando técnico da equipa insular é o maior desafio da sua carreira

«Não tenho dúvidas de que é [o maior desafio]. Não há que esconder a situação, nem é possível fazê-lo. São 13 jogos, seis pontos. Se analisarmos a qualidade das equipas que estão ali mais próximas é uma situação muito difícil, mas as razões que me levaram a aceitar são maiores que a dimensão deste desafio», afirmou o treinador de 52 anos.

«Se estivermos debaixo de pressão, olhar para a tabela, digamos que já é entrar em inferioridade no jogo e não é isso que queremos», destacou.

Quando questionado sobre se já identificou o problema na equipa, José Gomes adiantou que o grupo não pode estar fragmentado, admitindo a chegada de mais dois ou três reforços para garantir condições para ir à luta contra seja quem for.

«Quando se desvia daquilo que é o todo deixamos de funcionar como equipa. A base de tudo é isso. Não vale a pena andar aqui à procura de responsáveis«, disse, revelando que a redução no plantel já promove união.

O Marítimo visita na sexta-feira, às 20h15, o Rio Ave, no jogo que abre a 14.ª jornada da Liga.

Mais Lidas

Patrocinados