Marcelo diz que só se pronuncia sobre caso das gémeas depois das europeias

Agência Lusa , BCE
12 abr, 15:27
Marcelo Rebelo de Sousa (Lusa/ Miguel A. Lopes)

Marcelo Rebelo de Sousa entende que em causa está uma "iniciativa partidária" apresentada pelo Chega e que, como tal, não se pronuncia sobre temas partidários até às eleições europeias

O Presidente da República diz que só se pronuncia sobre a comissão de inquérito ao caso das gémeas depois das eleições europeias, sendo essa "uma iniciativa partidária", que se recusa a comentar até lá.

Questionado pelos jornalistas sobre se responderia ou não, por escrito, a uma comissão de inquérito sobre o “caso das gémeas” tratadas no Hospital de Santa Maria com um medicamento de milhões de euros, o Presidente remeteu a decisão para depois das eleições europeias, marcadas para 9 de junho.

“Estamos em campanha eleitoral”, disse, lembrando que dentro de poucos dias termina o prazo para a apresentação de candidaturas às eleições europeias, e reafirmando que, durante a pré-campanha e a campanha, não se pronunciará “sobre iniciativas partidárias”.

“Se eu digo que gosto de uma iniciativa ou concordo com ela, faço campanha por um partido, se digo que não gosto ou que discordo faço campanha contra o partido e, portanto, até ao dia 9 de junho não me pronuncio”, disse Marcelo aos jornalistas.

Relacionados

Política

Mais Política

Patrocinados