Oito profissionais de saúde julgados pela morte de Maradona

18 abr 2023, 22:56
Maradona | Deixou o mundo físico a 25 de novembro, quando o seu corpo tinha 60 anos. Provavelmente, o maior jogador da História, na maior modalidade do Desporto. Diego Armando Maradona. El Pibe. Pelusa. D10s. Eterno.

Crime de homicídio simples com dolo eventual em causa

Um tribunal da Argentina confirmou nesta terça-feira que oito profissionais de saúde vão a julgamento no caso da morte de Diego Armando Maradona, respondendo a uma acusação de homicídio simples com dolo eventual.

O neurocirurgião Leopoldo Luque, a psiquiatra Agustina Cosachov, o psicólogo Carlos Díaz, Nancy Forlini, médico que coordenou o atendimento domiciliar do astro argentino, o coordenador dos enfermeiros Mariano Perroni, o enfermeiro Ricardo Omar Almirón, a enfermeira Dahiana Gisela Madrid e o médico clínico Pedro Di Spagna vão sentar-se no banco dos réus, depois de terem visto ser recusado o pedido de anulação do processo, bem como a sua mudança de classificação jurídica.

Os oito profissionais de saúde vão permanecer em liberdade até ao julgamento, mas enfrentam sentenças que podem variar entre os oito e 25 anos de prisão.

Mais Lidas

Patrocinados