Paulo Jorge Pereira: «Contrataram-nos uma guia para cinco dias...»

Adérito Esteves , enviado especial a Malmo, Suécia
22 jan 2020, 20:19
Paulo Jorge Pereira

Selecionador português de andebol fala sobre o feito alcançado no Europeu

Paulo Jorge Pereira, selecionador português de andebol, em declarações na conferência de imprensa, após a seleção ter garantido o melhor lugar de sempre em Europeus, ao avançar para o jogo de disputa do 5.º e 6.º lugar.

«Hoje, sim: fizemos história. Porque conseguimos o nosso objetivo que era conseguir o tal melhor resultado de sempre. Ainda por cima ganhámos o direito de estar num torneio pré-olímpico, o que é excecional. Agora o próximo objetivo tem de ser ir aos Jogos Olímpicos. É estrondosamente difícil, quase impossível. Mas isto também era… Contrataram-nos uma guia para cinco dias porque tínhamos calhado naquele grupo. E ela teve de pedir para prolongar para estar aqui. E agora vai ter de voltar a prolongar para ir para Estocolmo.»

[Hungria foi surpreendida pela forma como Portugal entrou no jogo?]

«Eu procuro sempre surpreender o adversário. Nunca tinha começado a jogar 'sete contra seis'. E sabia que eles não sabiam como o Belone [Moreira] marcava livres de sete metros. A partir do momento em que defendemos o pivô e os remates mais ou menos previsíveis, porque tínhamos analisado bem o adversário. Eles são muito eficazes de nove metros, mas houve remates para fora e isso não aconteceu por acaso. Nós como que os convidámos a rematar dali porque sabíamos que não eram tão fortes. Ao travar a relação com pivôs, tivemos maior segurança para vencer o jogo.»

Relacionados

Patrocinados