O principal suspeito do homicídio de Maddie vai mesmo ser julgado na Alemanha por crimes sexuais cometidos no Algarve

19 set 2023, 19:01
Autoridades tentam comprovar envolvimento de Bruckner no desaparecimento de Maddie

Bruckner responde por cinco crimes sexuais praticados em Portugal, casos que nunca foram investigados pelas autoridades portuguesas

O principal suspeito do homicídio de Madeleine McCann, Christian Bruckner, vai mesmo ser julgado em Brunsvique, na Alemanha, pelos cinco crimes sexuais praticados em Portugal. A decisão foi comunicada por um tribunal superior, ficando apenas por decidir a data do julgamento.

Estes cinco casos nunca foram investigados pelas autoridades portuguesas. Entre eles, está o assédio de uma criança britânica de dez anos na praia da Salema, um mês antes de Madeleine ter desaparecido a poucos quilómetros de distância, mas Bruckner será julgado também por se ter masturbado em frente a várias crianças portuguesas num parque infantil em Messines quase 20 anos depois.

Este último processo chegou a ser aberto em Portugal mas acabou arquivado depois de Bruckner ter sido extraditado para a Alemanha. Em 2020, as autoridades portuguesas ainda tentaram reabri-lo mas não conseguiram. O caso acabou por ser avocado pela polícia alemã.

O principal suspeito do caso Maddie vai ainda ser julgado pela violação da irlandesa Hazel Behan, na Praia da Rocha, em Portimão, três anos antes do desaparecimento da criança britânica.

Este julgamento é a prova cabal de que, entre 1997 e 2017, o Algarve esteve sob a ameaça permanente de um predador sexual que nunca foi capturado pela polícia portuguesa.

Apesar de tudo isto, o Ministério Público de Brunsvique ainda não conseguiu produzir qualquer avanço sobre o alegado homicídio de Madeleine McCann, que catapultou Bruckner para o topo da agenda mediática mundial.

O suspeito, de 46 anos, está atualmente a cumprir uma pena de sete anos pela violação de uma septuagenária norte-americana na Praia da Luz.
 

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados